Martin Page – Apicultura Segundo Samuel Beckett

junho 6, 2013 § 2 Comentários

Mais novo livro de Martin Page, com um titulo engraçarilho; A Apicultura Segundo Samuel Becket. Destinado a permanecer inédito em português – desde que a Rocco esqueceu do autor – é um volume pequeno com um argumento provocativo de que muito o que sabemos, ou procuramos saber sobre a vida de um autor pouco importa no fim das contas.

 

Do site do autor:

Verão em Paris, um estudante de pós-graduação em antropologia é contratado por Samuel Beckett para classificar seus arquivos. Este encontro lhe parece ão improvável que ele decide escrever um diário para não esquecer de nada, uma vez que o Beckett extravagante que ele descreve está longe de ser o homem austero que imaginava. Esta história é uma reflexão sobre a imagem do escritor, sua memória, o uso de sua obra.

O fator cômico é posto em mesa já na introdução, onde um suposto Professor inglês relata como os arquivos pessoais de Beckett sobreviveram magicamente a um incendio, inundação e reforma na universidade de Londres. Na trama, Beckett fabrica documentos e compra objetos em butiques para enviar às universidades, forjando uma memória e provavel interpretação de seus textos através destes objetos.

É uma ideia divertida, mas o livro não é o momento mais inspirado de Martin Page. Ainda mais depois de ter lançado La Disparition de Paris – o outrora autor revelação francês tem grandes sapatos para preencher. Parece mais um exercício de escrita do que o Novo romance do autor. Seu tamanho curtinho reforça esta impressão; vamos esperar o próximo!

 

Anúncios

Marcado:, , ,

§ 2 Respostas para Martin Page – Apicultura Segundo Samuel Beckett

  • alinetkm disse:

    Martin Page fresquinho, preciso para já! Ainda não li La Disparition de Paris (me arrependi de não ter trazido um exemplar comigo), mas em breve pretendo fazer uma visitinha à Livraria Francesa e então consertarei isso. Ainda que Page não esteja em sua melhor forma, ainda é Page, não?!. 😉

    Abs, Livro Lab

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Martin Page – Apicultura Segundo Samuel Beckett no Leonardo Bandeira.

Meta

%d blogueiros gostam disto: